Você empreendedor - Seu 1º passo é alimentar o conhecimento Quero Vencer!

Coxinha de Frango – Iguaria Brasileira

A coxinha de frango, esse salgadinho tão gostoso é um produto típico brasileiro.

É possível dizer que a coxinha de frango é uma paixão nacional?

São diferentes histórias que falam a respeito desta descoberta na culinária, uma das histórias mais frequentes é a de que o filho da princesa Isabel, vivia isolado da côrte pois tinha uma deficiência, e um dos desejos do menino era o peito e coxas de galinha.

Uma vez uma cozinheira foi preparar o prato preferido do menino e não havia galinha suficiente, ela então resolveu dar volume ao prato acrescentando a farinha.

O prato foi servido e caiu nas graças da criança e também da nobreza, espalhando-se para outros locais.

Posteriormente, a coxinha de frango era vendida na porta das fábricas pois tinha um custo bem mais acessível do que a galinha em pedaços.

A receita original da massa da coxinha de galinha inclui: batata, farinha de mandioca, sal e óleo. Para o recheio os ingredientes eram: galinha, cebola, alho, cheiro verde, sal e pimenta do reino.

Curioso ou não a coxinha de frango é um salgadinho que está presente em aniversários, happy hours e lanchinhos que além de ser prática para o consumidor é indispensável nestas ocasiões.

No Vininha, a coxinha de frango é uma novidade do cardápio, faz parte da nova linha coquetel, você pode conhecer no link: Linha Coquetel – Vininha.

Ter um produto, que é uma paixão nacional, à pronta entrega, é um diferencial muito significativo, pois muitas vezes a vontade não pode esperar. Em algumas cidades a coxinha de frango está disponível no delivery.

Festinha sem coxinha de frango não é festinha, e claro, combinada com outros salgadinhos tradicionalíssimos, cabem bem quando a turma quer fazer uma pausa no escritório ou para um tira-gosto antes de uma refeição.

Eu amo coxinha, e você também curte esta iguaria brasileira? Só de escrever me deu vontade de pedir.

Um abraço e até a próxima.