Você empreendedor - Seu 1º passo é alimentar o conhecimento Quero Vencer!

Hot dog – conheça a versão mini para delivery

Se você quiser comprar mini hot dog acesse: www.vininha.com.br/mini-sanduiches

Se você quiser conhecer sobre a história do cachorro quente siga na leitura.

Você sabia? O hot dog está entre os principais pratos típicos dos americanos, e segundo fontes não oficiais eles consomem em média, 60 unidades por ano por pessoa.

No Brasil, o cachorro quente é muito requisitado pelos jovens, por ser prático e barato. Atire a primeira pedra, quem nunca saiu de uma balada e foi parar em um carrinho de esquina para fazer uma boquinha antes de ir para casa.

No final do século 17, um açougueiro alemão, chamado Johann Georghehner viajou para Frankfurt para divulgar a invenção. Mas nos Estados Unidos foi onde o produto realmente se popularizou.

Hot Dogs - NY

Hot Dogs – NY

Contam que durante uma exposição em Chicago em comemoração aos 400 anos do descobrimento da América por Cristóvão Colombo que o consumo do cachorro quente explodiu.

As salsichas também tornaram-se lanche padrão nos estádios de beisebol.

hot dog 5 (FILEminimizer)

Outra história a respeito do hot dog como conhecemos hoje, é de um comerciante que servia salsichas quentes aos consumidores e para entregá-las oferecia luvas, porém como o estoque de luvas começou a cair, ele pediu uma ajuda para um primo padeiro.

Juntou-se então as famosas salsichas ao pão no tamanho e formato da salsicha tal qual conhecemos hoje.

Uma curiosidade é que atualmente há uma briga sobre a história da invenção com os Austríacos que dizem que a verdadeira invenção veio da Áustria chamando atenção para o termo “wiener”: Salsicha de Viena.

Em 2014, na cidade de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, foi produzido o maior cachorro quente do Brasil: com 8,72 metros e mais de 91 kilos.

A maior dificuldade foi a produção do pão e da salsicha que precisavam ser feitos por inteiro, no caso a salsicha foi preparada em um cano esterilizado de PVC.

Em Curitiba, cidade de colonização alemã, a salsicha é chamada de “vina”, o termo tem a sua origem no alemão “wienerwurst”, salsicha de Viena.

Em 2002, foi criado o Vininha com um produto que é o campeão de vendas até hoje: um mini hot dog com uma deliciosa salsicha bem condimentada assada junto com um pãozinho caseiro.

Nascimento Vininha - Mini Hot Dog

Nascimento Vininha – Mini Hot Dog

Em 2010, em uma de nossas unidades, nós criamos uma competição: o Desafio Vininha, que era uma disputa para jovens que conseguissem comer 30 mini cachorros quentes do Vininha em até 30 minutos.

No Hall da fama, o campeão levou apenas 14 minutos para tal proeza.

A impressão de que os mini cachorros quentes do Vininha eram pequenos enganava os mais comilões, de cada 20 participantes um conseguia chegar ao final do combo com a missão completa antes dos 30 minutos.

O Desafio Vininha ficou no ar por quase dois anos e centenas de jovens participaram.

Quando um jovem sentava com uma caixa do Vininha para participar do programa, era muito difícil saber se ele iria conseguir ou não em função de sua altura ou peso. Muitos “magrinhos” surpreenderam no desafio

Hoje, além dos mini hot dogs, existem outras opções de sanduíches, mas o Vininha mini cachorro quente continua a ser o mais pedido e a preferência em praticidade.

Você pode conhecer um pouco mais do Vininha no site: www.vininha.com.br

O Vininha, como é chamado o mini hot dog, pode ser pedido avulso ou pode ser aproveitado em combos, neste empacotamento, os minis saem mais baratos.

Quer imaginar como é um mini hot dog do Vininha?

Então vamos lá:

imagine um pãozinho recém saído do forno, com aquela massinha quentinha, de sabor caseiro, com uma mini salsicha bem condimentada dentro. Embaladinhos um a um e servidos com os molhos de sua preferência: catchup, mostarda e maionese.

São muitas ocasiões para pedir Vininha

  • no escritório, naquela reunião de última hora;
  • na escola do seu filho, na festinha de aniversário;
  • na hora extra, pra dar aquela animada na turma;
  • no casamento, no final da festa, quando a fome apertar;
  • em casa, com a família;

Eu curto pedir mais de um sabor do Vininha, mas o mini hot dog, continua sendo um dos meus preferidos.

Se você quiser conhecer sobre o Vininha, acesse o site e veja esta e outras opções em: www.vininha.com.br

Se você tem o sonho de empreender, nós temos um programa feito para marinheiros de primeira viagem, é o nosso programa de licenciados, você participa de um grupo de empresários que já vivem esta experiência.

Informações em www.vininha.com.br/bom-negocio

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário que terei o prazer de responder. Um abraço e até a próxima!