Você empreendedor - Seu 1º passo é alimentar o conhecimento Quero Vencer!

Sanduíches – lanches rápidos e práticos

Se você quiser comprar sanduíches clique: www.vininha.com.br

Se você também ama sanduíches e quer conhecer um pouco mais da história continue lendo este interessante artigo.

A ideia dos sanduíches é bem antiga, e o inventor destes lanches rápidos e práticos é John Montagu, conhecido como Conde do Sandwich.

Segundo fontes não oficiais em 1762 deu o nome a esta receita de sucesso, que hoje em dia é indispensável em nossas opções de alimentação.

John Montagu adorava jogar cartas e pedia para seus subordinados que deixassem preparados pedaços de pão com recheios de queijos, manteiga, salame e presunto.

Seu objetivo era poder se alimentar sem sujar as mãos, aproveitando o seu tempo para comer jogando.

É claro que a combinação do pão com recheios variados é bem mais antiga, mesmo antes de cristo, na páscoa judaica misturavam o pão ázimo (que é um tipo de pão assado sem fermento) com ervas amargas, maçãs, nozes e mel, e isso seria uma versão inicial dos sanduíches.

Em 2002, eu montei em Curitiba, um negócio chamado de Vininha (vina é um termo utilizado na cidade para denominar salsicha, que vem da origem da palavra alemã vienerwurst: salsicha de viena).

O primeiro dos sanduíches que criei tem o nome de Vininha, que é o carro chefe da casa, este sanduíche com pãozinho e uma salsicha em tamanho pequeno tem 45 gramas, a massinha do pão é caseira e quentinho junto com a vina é muito pedido em nossos deliveries.

Sanduíche Vininha 45g

O Vininha mini sanduíche era vendido em embalagens com 30 e 50 unidades, e foi um sucesso para os primeiros clientes que conheceram a marca Vininha®.

Os principais usos para o produto eram reuniões e aniversários nos escritórios.

Depois de alguns meses, aqueles que pediam no escritório também levaram o comportamento para casa, e junto com as famílias pediam no delivery para o lanche rápido da turma. Consulte o delivery aqui.

Aproximadamente 3 meses depois deste lançamento lançamos um novo sabor:

Sanduíche Burguinha

Sanduíche Burguinha

O Burguinha: que é o bifinho de hamburguer assadinho no pão caseiro do Vininha®, foi o segundo da lista de sanduíches da empresa. Este mini com 40 gramas, é o preferido das crianças.

Massinha quentinha, recém saída do forno, com o bifinho de hamburguer no pãozinho.

Esta receita combina a praticidade da linha de minis com as ocasiões que requerem lanches rápidos e práticos.

Em 2002, a dupla VININHA e BURGUINHA, era sucesso total, a combinação perfeita para a turma que se reunia e não queria bagunça em casa ou no trabalho.

Sem deixar cheiro no ambiente, os minisanduíches são pedidos no delivery embaladinhos um a um, e depois do consumo a própria embalagem de entrega serve como lixinho.

Quase 9 meses depois do início da empresa, lançamos um novo sabor para completar a trilogia do minisanduíche.

Sanduíche Calabrinha

Sanduíche Calabrinha

Este sabor é o preferido do público masculino. Sabor bem definido com a cremosidade do cheddar.

O calabrinha, completou a linha de salgados do Vininha® praticamente até o final de 2003. Eram os “três mosqueteiros”. VININHA, BURGUINHA e CALABRINHA.

Em 2004 lancei um mini com opção de salsicha, que era o Vininha Peru, o público para consumo deste produto era bem específico e o fornecedor, que era a Sadia, não mantinha uma regularidade no abastecimento deste sabor.

Então a edição do Vininha sabor Peru foi limitada e uma forma de mostrar que podíamos criar variações dos sabores para atender as mais diversas exigências.

Hoje, além do delivery, você pode conhecer clicando AQUI.

Os produtos do Vininha® podem ser encontrados nos melhores supermercados, caso no seu preferido ainda não tenha, no caixa, peça pelo Vininha ao atendente.

Assim outros apaixonados por Vininha farão o mesmo para que a gente possa estar disponível em suas compras.

Voltando à história…

Em 2005, ainda no sistema de delivery fizemos o lançamento de dois novos sabores ao mesmo tempo.

Sanduíche Frango Requeijão

Sanduíche Frango Requeijão

O sabor frango foi muito bem aceito na família do Vininha®, hoje é um dos mais pedidos. Na época ele foi lançado em formato retangular, mas hoje ele também tem o formato redondinho e com a mesma massinha caseira dos outros minis.

Os produtos do Vininha por serem leves também animam os clientes:

Verão: já tenho guarda-sol, protetor e marquinha, só não pode faltar Vininha!

Essa outra sobre nossas linhas no delivery ou em mercados:

Vininha é inteligente, criou uma maneira bem gostosa de estar na praia com agente. Congelada ou quente, delícia em sabores diferentes.

E essa:

Quando bate aquela fome na hora da diversão, nada melhor que vininha na praia para repor as energias.

Bom, voltando aos sabores…

Sanduíche sabor Pizza

Sanduíche sabor Pizza

Também no formato de triangular quando foi lançado, o mini de pizza, assim como o de frango ganharam o gosto dos clientes do Vininha.

Com os 5 sabores de minisanduíches, o Vininha conquistou não só Curitiba mas também outras cidades no Paraná.

A história dos sabores do Vininha estão ligadas aos desejos do consumidor, que período a período nos sugere o que prefere pedir de nossas unidades de delivery.

A próxima sugestão, anos depois foi o Milho e Bacon.

Sanduíche Milho e Bacon

Sanduíche Milho e Bacon

O milho e bacon está entre os sanduíches mais pedidos pelo cliente Vininha®, desde o seu lançamento está sempre na lista dos preferidos.

Com o portfólio de produtos, os minisanduíches estavam tanto nos escritórios, nas festinhas, como nas casas para o lanche rápido das famílias porém nós ainda não tínhamos atendido um público que desejava comer Vininha mas não consomem carne.

Foi pensando neste público que três novos sabores foram desenvolvidos pela nossa equipe de engenheiros de alimentos. O tomate seco, o integral espinafre e o pãozinho de batata requeijão.

Sanduíche Tomate Seco

Sanduíche Tomate Seco

O tomate seco contém um tomate seco no pãozinho, hoje, o pãozinho do tomate seco também é integral. Este produto atende bem o perfil de cliente que curte este sabor mais exclusivo.

Sanduíche Integral Espinafre

Sanduíche Integral Espinafre

Este sabor é muito interessante, bem equilibrado, e na massinha caseira do pãozinho integral Vininha® fica uma delícia.

Sanduíche Pão de Batata Requeijão

Sanduíche Pão de Batata Requeijão

O pãozinho de batata com requeijão atende desde cafés da manhã, até o cliente que curte este acompanhamento com o café quentinho.

Hummmm, eu adoro o pãozinho de batata do Vininha®.

Este sabor pode ser encontrado em alguns supermercados. Os produtos do Vininha em mercados estão na área de congelados, normalmente em embalagens com 10 unidades.

Se você não encontrar o Vininha em sua cidade ou no mercado de sua preferência você pode solicitar no caixa, quando for passar o seu carrinho para que o mercado procure nossa empresa.

O Vininha está presente hoje em mais de 98 cidades em 7 estados brasileiros, e quem sabe em sua cidade em breve não terá um delivery do Vininha. Saiba mais AQUI.

Você também pode empreender com o Vininha, nós temos um programa que foi criado especialmente para empreendedores de primeira viagem, tem bastante informação em Você – Empreendedor.

Os sanduíches do Vininha vão muito bem em diversas ocasiões, você pode criar a sua e pedir no delivery em nosso site: www.vininha.com.br.

Me perguntam às vezes porque você deve pedir sanduíches Vininha®

  • São práticos e fáceis de pedir
  • Você pode experimentar mais de um sabor em um único pedido
  • São assadinhos com recheios leves
  • Podem ser servidos em aniversários e reuniões de última hora
  • Todo mundo gosta
  • Nos combos a partir de 20 unidades, o valor unitário cai

Em resumo, a história dos minisanduíches do Vininha representam mais de uma década atendendo milhares de clientes atendidos nos estados do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, DF.

Talvez você já tenha consumido o Vininha em alguma lanchonete e não saiba, pois nós atendemos também os comércios através de distribuidores regionais.

O Vininha leva a história dos sanduíches para muitos lugares, além dos sanduíches, a empresa também atua com outras linhas de produtos, se você quiser saber mais acesse o site: www.vininha.com.br.

Os preços nas imagens são ilustrativos por unidade, em cada região há diferenças de valor para mais ou para menos.

Um abraço e até a próxima!